Quantcast
Channel: Mídia Esportiva | Torcedores | Notícias de Futebol, Games e mais esportes

Craque Neto estreia em novo horário no Apito Final da Band

$
0
0

Programa vai ao ar logo após a rodada do Brasileirão Série A às 18h; Meta é conseguir melhor audiência

Com o objetivo de conseguir uma melhor audiência, o Apito Final, com Craque Neto, vai ao ar, a partir das 18h, logo após os jogos das 16h do Brasileirão Série A. O novo horário já começa neste domingo, 14 de abril. Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno permanecem na atração.

A direção da Band quer aproveitar o engajamento ao final dos jogos e alavancar os números. O diretor geral do Apito Final é Rogério Micheletti.

Segundo nota da emissora, “Com isso, a resenha ficará ainda mais dinâmica, trazendo um time de repórteres ao vivo logo depois das partidas.”.

 “A Band sempre teve um pós-jogo quente, recheado, e vamos começar firme e forte, mostrando todos os lances e polêmicas de Corinthians e Atlético Mineiro; Atlético-GO e Flamengo; e Vasco e Cruzeiro. Faremos tudo para que as pessoas fiquem com a gente”, adianta Craque Neto.

O Apito Final também pode ser visto no site da emissora, YouTube e BandPlay.

Programa recebe técnico do Velo Clube

O primeiro convidado nessa “reestreia” é Guilherme Alves, ex-jogador do Atlético-MG e atual treinador do Velo Clube, finalista do Paulistão A2 e que voltará a elite estadual em 2025, depois de mais de 40 anos.

Apito Final foi sucesso nos anos 80 e 90

Vale lembrar que o Apito Final foi um grande sucesso dos anos 80 e 90 da Band com apresentação de Luciano do Valle e os comentários de Rivellino, Zico, Gerson Canhotinha, Juarez Soares e Silvio Luiz. A volta do debate esportivo se deu, em 2023, na faixa das 22h. O humorista Magno Navarro, neste primeiro momento, fazia parte da mesa, mas o profissional pediu a rescisão de seu contrato com o Grupo Bandeirantes de comunicação.


RMP explica briga com Sormani por conta do Flamengo: “Você é paulista”

$
0
0

Jornalista nega agressão física e diz que tudo está bem hoje em dia: “Ele é gente boa”

Renato Maurício Prado, o RMP, e Fábio Sormani tiveram uma discussão em tempos de Fox Sports por causa do Flamengo. Em live nesta sexta-feira (12), o jornalista explicou como foi a briga e deixou claro que nunca aconteceu agressão física.

“Mentira, nunca houve isso”, negou RMP ao ser questionado se já deu porrada no companheiro de profissão.

“Eu tive uma discussão com o Sormani na época da ‘Última Palavra’ (na Fox Sports). Eu estava criticando o Flamengo e ele começou a defender o Flamengo, dizendo que tinha muito torcedor do Flamengo que não pensava como eu”, começou explicando.

“Virei para ele e disse: ‘pô, Sormani, você vai querer discutir comigo o que o torcedor do Flamengo pensa? Você é paulista, você nem mora no Rio de Janeiro, como é que você vai achar que sabe mais do Flamengo do que eu?’ Aí ele ficou ofendido, dizendo para respeitar”, comentou RMP, que garantiu não ter problemas com o ex-colega de emissora.

“No comercial eu falei com ele, duro: ‘você não tem informação melhor do que a minha’. E não tinha mesmo. Mas ficou por isso mesmo, Sormani é gente boa, continuou fazendo programa, tem problema nenhum”, encerrou sobre o assunto.

Os dois jornalistas têm estilo semelhante de falar o que pensa de forma firme. Eles trabalharam juntos na extinta Fox Sports no Brasil, que foi comprada pelo Grupo Disney, hoje detentora dos canais ESPN.

RMP lamenta momento do Flamengo

Apesar de bons resultados até aqui na temporada, o Rubro-Negro recebe críticas do jornalista por conta do desempenho. Renato classificou como frustrante o começo de Copa Libertadores da América do clube comandado por Tite.

“Não dá para tapar o sol com a peneira. A participação do Flamengo na Libertadores até agora é extremamente frustrante. Melancólica até, eu diria”, analisou RMP.

Eric Faria detona mídia esportiva após rodada do Brasileirão: “Vergonha da profissão”

$
0
0

Comentarista reprovou publicações feitas por colegas de imprensa após a rodada inicial do Brasileirão, que contou com vários erros de arbitragem

As falhas cometidas pela arbitragem na 1ª rodada do Brasileirão Série A levaram vários comentaristas esportivos a opinarem sobre o assunto, mas para Eric Faria, da Globo, durante o Seleção Sportv, ficou claro que vários deles foram levianos.

O comentarista da emissora carioca criticou a posição de vários colegas de imprensa após a rodada, já que uma série deles teria colocado o em xeque o caráter dos árbitros.

Para Eric Faria, houve uma ‘histeria’ por parte de vários comentarista e jornalistas nas redes sociais por conta da arbitragem da rodada inicial do Brasileirão Série A.

“Foi uma avalanche de leviandade na rede social. Colocando caráter de juiz em xeque, os princípios do futebol e da competição em xeque. Está havendo um histerismo esportivo. Não estamos fazendo jornalismo esportivo, mas histerismo esportivo, atrás de engajamento e migalha. Quando chega a hora de cobrar algo sério, nosso lado está fazendo a mesma coisa”, detonou Eric Faria sobre várias falas de colegas. Ele seguiu e lembrou as acusações de John Textor.

“Quando todo mundo coloca em xeque as ‘acusações’ do John Textor, a gente vai para a rede social e vê jornalista fazendo a mesma coisa, colocando em xeque o caráter do juiz e da competição.”

Eric Faria lamentou e admitiu “vergonha da profissão”

Repórter até o ano passado e atualmente comentarista do Grupo Globo, Eric Faria seguiu em tom de crítica e lembrou que o debate é positivo e saudável.

Porém, ele admitiu o incômodo em ver “um monte de homem velho” cometendo tais atos nas redes sociais no domingo (14).

“O bom do futebol e dos nossos programas são exatamente debater. Não tem dono da verdade, não vamos mudar o resultado. Agora, histerismo? Um monte de homem velho fazendo histerismo na rede social. Eu fiquei com vergonha da minha profissão ontem.”

Globo dispara em audiência com início do Brasileirão Série A

$
0
0

Emissora carioca viu sua média subir com os jogos do Campeonato Brasileiro, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro

O futebol segue como um dos carros-chefes do Grupo Globo e, na TV aberta, a audiência da 1ª rodada do Brasileirão Série A deu rápida resposta quanto a isso. Segundo o jornalista Allan Simon, em sua coluna do UOL Esporte, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, a emissora disparou no número de espectadores.

Em São Paulo, a Globo transmitiu o duelo entre Corinthians x Atlético-MG, enquanto no Rio o jogo escolhido foi Vasco x Grêmio.

A audiência da Globo em São Paulo subiu 82% com o duelo entre paulistas e mineiros, conforme o Kantar Ibope. A média da partida foi de 20 pontos, com 37% de participação no total de aparelhos ligados.

“Foi nove pontos acima da média que a emissora teve sem futebol nas quatro semanas anteriores no mesmo dia e horário”, destacou Allan Simon no UOL.

“Também foi um ponto acima das estreias do Corinthians nos dois anos anteriores. Tanto contra o Botafogo, em 2022, como contra o Cruzeiro, em 2023, a TV Globo tinha registrado 19 pontos de média com os jogos do time alvinegro nas rodadas que abriram o Brasileirão.”

No Rio, mais um aumento para a audiência da Globo

Com Vasco x Grêmio, em partida que terminou com vitória cruzmaltina por 2 a 1, a Globo também viu a audiência subir. A média ficou em 18 pontos, com 35% de participação dos televisores ligados no horário.

“O aumento neste caso foi de 29% em comparação com os índices registrados na média das quatro semanas anteriores”, registrou o jornalista.

“A emissora não via uma audiência tão alta nessa faixa no RJ desde o dia 3 de dezembro do ano passado, quando foi realizada a penúltima rodada do Brasileirão.”

Para a próxima rodada, a Globo vai transmitir apenas um jogo para todo o país. O confronto escolhido foi Flamengo x São Paulo, na quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã.

Chico Garcia abre o jogo sobre Milton Neves nos bastidores: “É meio dodói”

$
0
0

Jornalista da TV Band rasga elogios ao experiente companheiro de profissão, mas fala sobre polêmicas

Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, o jornalista Chico Garcia, da TV Band, abriu o jogo sobre a postura de Milton Neves nos bastidores. Ele rasgou elogios para um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro, mas revelou o que deixa o ex-apresentador chateado.

“O Milton convida você para ir no programa dele, aí você fala que não pode e ele já fica ‘mimimi’. ‘Eu te lancei, eu te dei oportunidade e você não quer vir no meu programa’. Ele é meio dodói assim. Eu tenho um amor pelo Milton”, explicou Chico Garcia.

Renata Fan começou sua trajetória na televisão no programa de Milton Neves em 2003 e foi crescendo até se tornar apresentadora do Jogo Aberto, na Band, em 2007. Chico Garcia esclareceu sobre possíveis atritos entre os dois e ressaltou que é coisa do passado.

“O Milton revelou muita gente nos programas dele, e a Renata decolou. Em algum momento, não digo que ela se tornou maior do que ele, mas ela se tornou maior do que a posição que ela tinha quando estava com ele. Ela ganhou asas”, disse o jornalista, que ainda completou sobre o assunto:

“Houve um distanciamento natural pelo fato dela ter seguido o rumo dela e não ter sido mais uma assistente. Não sei se teve briga com muita gente acha. Recentemente ela fez um discurso bonito para ele, não tem problema nenhum. As pessoas amadurecem, o tempo evolui”, ressaltou Chico Garcia.

Milton Neves acredita em Palmeiras campeão

Após a primeira rodada do Brasileirão Série A, o jornalista analisou e concluiu que o time de Abel Ferreira é o grande favorito para mais uma taça.

“Os secadores do Verdão não têm uma noite de paz. Até mesmo um confronto como o de hoje (neste domingo, 14, contra o Vitória), que seria complicado para os demais clubes da Série A, para o Alviverde torna-se algo simples, monótono”, afirmou Milton Neves, que apontou o Flamengo como o único capaz de impedir a taça para o Verdão.

Globo escolhe narrador para Palmeiras x Flamengo no Premiere; confira

$
0
0

Confronto será disputado no próximo domingo (21) e a emissora carioca já definiu o responsável pela narração da partida

A partida entre Palmeiras x Flamengo, válida pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, já tem o narrador confirmado pelo Grupo Globo para o comando do jogo no Premiere, o canal pay-per-view da emissora carioca. Segundo o portal Narradores Brasileiros, o escolhido foi Paulo Andrade, recém-chegado à Globo, mas que já ficará com o principal confronto da rodada no Premiere.

Palmeiras x Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, logo após entrarem em campo pela 2ª rodada. Os dois times jogam na quarta-feira (15). O Verdão encara o Internacional às 20h, na Arena Barueri, após ter vencido o Vitória, em Salvador, por 1 a 0.

O Fla, por sua vez, joga contra o São Paulo às 21h30, no Maracanã, após ter batido o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão.

Paulo Andrade vai narrar jogo do Corinthians

Além de comandar Palmeiras x Flamengo no próximo domingo, o novo narrador do Grupo Globo também está escalado pela emissora para ser o responsável pela narração de Juventude x Corinthians, na quarta (17), às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Ele também foi o narrador da estreia do São Paulo na competição nacional. No último sábado (13), ele esteve no comando da transmissão de São Paulo x Fortaleza, que terminou com vitória do Leão do Pici por 2 a 1 no Morumbis.

O primeiro gol narrado por Paulo Andrade no Grupo Globo foi do centroavante Juan Lucero, do Fortaleza. Os outros gols da partida foram de Machuca, para o Leão, e de André Silva, para o Tricolor paulista. Além das transmissões de partidas, o ex-ESPN também já tem participado de programas do Sportv, como o Seleção, apresentado por André Rizek.

Everaldo Marques confessa que já narrou embriagado: “Foi pelo telefone”

$
0
0

Atualmente no Grupo Globo, narrador ficou conhecido pela sua trajetória na ESPN, principalmente narrando outros esportes

Um dos grandes narradores da atualidade é Everaldo Marques, do Grupo Globo. O Evê, que está na emissora carioca desde 2020, se destacou na ESPN, principalmente narrando as principais ligas de esporte dos Estados Unidos, como NBA, NFL e NHL.

Mas, antes de entrar na ESPN, em 2005, Everaldo Marques teve uma passagem pela rádio Jovem Pan, onde, nem sempre, foi narrador.

Everaldo esteve no “Flow Sport Club” e relembrou momento da sua carreira, além de falar sobre esportes em geral.

Durante o papo, Evê relembrou as suas primeiras narrações na rádio Jovem Pan. Então, o narrador contou um episódio em que ele transmitiu uma luta do Popó embriagado.

“Eu fiz apenas narrações esporádicas lá na rádio. E umas delas eu estava alcoolizado. Mas, eu estava de férias. Em 2003, eu estava de férias em Buenos Aires. Aí, era sábado a noite, saí para jantar, tomei vinho e voltei para o hotel. E, hoje, tem tudo no celular, em 2003, não. Eu tinha comprado ingresso para um jogo do Boca no dia seguinte. Então, eu cheguei e abri o computador para ver meu e-mail, para ver certinho os detalhes para o dia seguinte”.

“Aí, abriu meu Messenger, que era o portal de comunicação da época, o MSN. Recebi uma mensagem do produtor, ele me disse que a rádio não ia mais transmitir a luta do Popó, porque a Globo não ia mais passar ao vivo, ia passar gravado depois, porque estava tendo o Criança Esperança e eles não queriam cortar no meio”, iniciou o narrador.

Everaldo Marques viu a luta passando na Argentina

Everaldo, então, disse que, por coincidência, a luta do Popó era contra um Argentino e a TV aberta da Argentina ia transmitir ao vivo.

“A luta do Popó era contra um Argentino. Na hora, eu ligo a TV do hotel e estavam anunciando a luta ao vivo. Eu falei para ele que onde eu tava ia passar. A próxima mensagem já foi do meu chefe, pedindo para eu narrar a luta pelo telefone. Eu não era narrador e estava bêbado, mas eu pensei: ‘é a minha chance’. Então, topei. Me aproximei da televisão e fiz. E foi uma luta espetacular, eu berrando no hotel em Buenos Aires, meia noite”, contou Everaldo Marques.

Veja o que ele disse na íntegra:

Flávio Ricco atualiza estado de saúde do narrador Silvio Luiz: “Excelente sinal”

$
0
0

Colunista trouxe boas notícias sobre a situação do veterano locutor esportivo, que está internado em São Paulo

Aos 89 anos, Silvio Luiz está internado desde o último dia 7 de abril, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. O decano da mídia esportiva brasileira passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, onde trabalhou pelo portal R7 na cobertura digital do título alviverde.

Felizmente, as notícias sobre o estado de saúde do narrador são positivas. De acordo com Flávio Ricco, em sua coluna no R7, Silvio Luiz estaria até pedindo aos médicos para ter alta.

“Depois de um período na UTI, para necessários exames, já está no quarto, reclamando muito, porque acha que já pode ir para casa. Para os médicos, isso também é um excelente sinal”, escreveu o jornalista, no texto publicado nesta quarta-feira (17).

Carioca falou sobre Silvio Luiz

Ontem (16), o site da revista Quem trouxe as impressões de Márvio Lúcio, o Carioca, companheiro de transmissões de Silvio Luiz no R7. Segundo o humorista com passagem pelo Pânico na TV, o narrador vem se ‘recuperando muito bem’. Além de Carioca, Marcos Chiesa, o Bola, também acompanha o comunicador nas transmissões digitais do Paulistão.

De acordo com nota divulgada pela Record, Silvio Luiz teve uma ‘indisposição’, sendo prontalmente atendido pela equipe de socorristas e médicos da emissora. Desde então, o locutor esportivo se encontra internado na capital paulista, se submetendo a exames e sempre sob observação.

A notícia foi primeiramente divulgada por Cléber Machado, durante a transmissão de Real Madrid e Manchester City pelo SBT na terça-feira passada (9), pela Uefa Champions League.


Neto cita apresentadores da Band que não conseguiria trabalhar: “Não dá certo”

$
0
0

Ex-jogador comenta formação de equipe com colegas de emissora por meio de analogia ao futebol e cita ex-trio de ataque do PSG formado por Messi, Neymar e Mbappé

Ao avaliar mais uma excelente atuação do craque francês Kyllian Mbappé, na goleada do PSG contra o Barcelona que garantiu a classificação às semifinais da Champions League ao time francês, o polêmico apresentador Neto, da Band, explicou que o atleta voltou a brilhar, pois não tem mais como parceiros de ataque Messi e Neymar.

Durante o programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, o ex-jogador fez uma analogia ao seu trabalho como apresentador para explicar porque os três craques não conseguiram render o esperado juntos no PSG.

“Acho que Neymar, Messi e Mbappé não dá certo. É a mesma coisa que colocar eu, Renata Fan e o Denílson juntos para apresentar programa. Vai dar certo? Não vai! Botar Milton Neves, Datena e eu… Vai dar certo? Não vai! (Dura) dois meses!”, explicou Neto.

“É mentira minha? Coloca Ivan Moré, Felipe Andreoli e Tiago Leifert junto. Dá certo? Benjamin Back, Cléber Machado e Téo José juntos apresentando. Dá certo?”, completou, perguntando a opinião dos demais participantes da atração da Band.

Segundo o apresentador, a decisão de não seguir com os craques do Brasil e da Argentina no PSG foi do técnico Luis Henrique.

“Agora, você tem o Mbappé só. O que fez o Luis Henrique? ‘Não quero Neymar, não quero Messi. Vocês vão deixar eu trabalhar? Então deixa só ele aí'”, finalizou Neto.

Citado por Neto, Mbappé deve jogar no Real Madrid a partir de julho

Alvo dos dos elogios do ex-jogador, o camisa 7 do Paris Saint-Germain tem dias contados no clube. Apesar do sucesso atual com o PSG, o craque francês tem contrato somente até junho deste ano e já avisou que não aceitará a renovação.

Desta forma, a cada dia fica mais forte a especulação de que Mbappé vai enfim defender o Real Madrid a partir de julho.

10 anos sem Luciano do Valle: relembre grandes narrações da carreira na mídia esportiva

$
0
0

Um dos maiores nomes da história da imprensa esportiva no Brasil nos deixava em 19 de abril de 2014

Os torcedores jamais se esquecerão daquela tarde de sábado. Há exatamente 10 anos, Luciano do Valle (1947-2014) morria de infarto aos 66 anos durante viagem para Uberlândia, onde transmitiria pela Band no dia seguinte o confronto entre Atlético-MG x Corinthians, no Parque do Sabiá.

A notícia entristeceu os amantes não apenas do futebol, como também de todos os esportes. Luciano do Valle teve participação notável na popularização de diversas modalidades no Brasil, como vôlei, basquete e futebol americano, além da Fórmula Indy e das lutas de Maguila. O país chegava a parar para torcer por Rui Chapéu na sinuca.

O Show do Esporte aos domingos marcou época, eternizando a Bandeirantes como o canal do esporte. O locutor esportivo, apresentador e empresário, também trabalhou em emissoras como Globo, Record e SBT.

Como uma forma de homenagem ao eterno Luciano do Valle, o Torcedores.com recorda algumas das maiores narrações do inesquecível Bolacha, como era conhecido.

“Não há palavras para descrever”, narrou Luciano do Valle sobre gol de Zico com a seleção brasileira

O amistoso entre Brasil e Iugoslávia serviu para Telê Santana acabar com as dúvidas se Zico deveria ou não ir para a Copa do Mundo do México, em 1986. No confronto no Estádio do Arruda, no Recife, o Galinho arrancou, driblando um zagueiro e um goleiro em zigue-zague, mandando para o gol.

O lance gerou uma das mais icônicas narrações de Luciano do Valle. “Não há palavras pra descrever o gol de Zico. É de placa, é de placa, é de placa! Ele é fenomenal, ele é gênio, gênio, gênio”, bradou, numa locução que se tornou a identidade da antologia proporcionada pela camisa 10.

“Émerson vai ganhar! O Brasil ganhou!”

Luciano do Valle foi um dos entusiastas da Fórmula Indy, se tornando um dos maiores incentivadores da modalidade norte-americana. Na transmissão das 500 Milhas de Indianápolis de 1989, a vibração do narrador com a vitória de Émerson Fittipaldi, a primeira de um brasileiro na lendária prova, marcou época.

Logo após ser ultrapassado por Al Unser Jr na reta final da corrida, Emerson Fittipaldi conseguiria encostar no norte-americano no oval de Indianápolis Motor Speedway. “Vai que ‘cê’ passa. Agora. É o Brasil! Vamos lá! Força mais um pouquinho”, bradava Luciano.

Durante a perseguição, Al Unser Jr se chocaria contra o muro restando apenas duas voltas para o encerramento, com a bandeira amarela confirmando a vitória do brasileiro. “Bateu Al Unser. Emerson vai ganhar. Emerson vai ganhar. O Brasil ganhou”, gritava Luciano do Valle euforicamente.

Josimar espetacular

Em um dos mais belos gols marcados pela seleção brasileira em Copas do Mundo, Josimar suplantou a marcação de todos os poloneses que lhe cercavam, em arrancada pela ponta-direita. Mesmo sem ângulo, o lateral-direito, a maior surpresa de Telê Santana no Mundial do México em 1986, acertou um chute perfeito, marcando o segundo na goleada por 4 a 0 pelas oitavas de final.

“Josimar espetacular. Com tudo concentrado nele, a força toda dele. Olha o que ele fez! Brasil, Brasil!”, vibrou Luciano do Valle, com o eco inserido pela Bandeirantes dando um ar ainda mais nostálgico para a narração.

“Eu sou o capeta!”, disse Luciano do Valle em gol histórico de gol do Corinthians

As narrações inesquecíveis para gols do Timão tornaram locutor eterno nos corações da Fiel.

Antes do confronto contra o Real Madrid pelo Mundial de Clubes da Fifa de 2000, o vice-presidente do clube merengue Juan Onieva declarou não conhecer Edilson. O Capetinha teria prometido marcar um gol driblando o francês Karembeu no meio das pernas.

O atacante cumpriria a promessa com louvor, com a história sendo contada assim por Luciano do Valle: “E aí ele disse: eu sou o Edilson, o capeta”, apresentou. “Muito prazer, vai buscar lá dentro”.

Antologia de Ronaldo Fenômeno

Luciano do Valle narrou com a maestria de sempre um dos mais belos gols de Ronaldo Nazário. Já em fim de carreira, o camisa 9 marcou um gol antológico pelo Corinthians contra o Santos, pela decisão do Campeonato Paulista de 2009, driblando o lateral santista Triguinho e encobrindo o goleiro Fábio Costa na Vila Belmiro.

“Por cobertura: demais, demais! Goooolaço aço golaço golaço. Ele é fora de série, a gente não cansa de dizer”, narrou.

Globo fecha acordo para transmitir Brasileirão Série B no Sportv e Premiere

$
0
0

Certame nacional, que se inicia hoje (19), terá todos os jogos da 1ª rodada exibidos por diferentes emissoras e plataformas

O Brasileirão Série B vai começar. E no clima de esquenta para a competição, o Grupo Globo conseguiu fechar nesta quinta-feira (18), um acordo para transmitir a competição no sportv e Premiere. Diante disso, todas as partidas serão exibidas no pay-per-view, com exclusividade de quatro embates por rodada.

No último mês, a Globo já havia fechado um acordo com o Santos para exibir os jogos da equipe na condição de mandante no Premiere, com transmissões também previstas para a TV aberta e o sportv.

De forma nunca vista, a Série B terá um alcance expressivo em termos de transmissão. Ao todo, serão seis canais distintos como opções para que o certame seja acompanhado. Nos bastidores, a CBF alinhou, parceria com TV Brasil (tv aberta), Band (tv aberta) e Goat (streaming), que se juntam ao pacote do Grupo Globo (TV aberta, sportv e Premiere).

“Trabalhamos intensamente nos últimos meses e conseguimos construir uma competição que terá uma visibilidade inédita. Além da exposição do campeonato em várias telas, garantimos recursos financeiros para os clubes e muitas opções para os torcedores acompanharem os seus times”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“A CBF vai continuar trabalhando para fazer a Série B cada vez mais atrativa para o torcedor dentro do campo e comercialmente interessante para os clubes”, acrescentou.

Jogos da 1ª rodada da Série B

Sexta – 19/04

Novorizontino (SP) x CRB (AL) – 19h – Premiere e GOAT

Botafogo (SP) x América (MG) – 19h – Sportv e Premiere

Operário (PR) x Avaí (SC) – 21h – TV Brasil, Premiere e GOAT

Sábado – 20/04 

Chapecoense (SC) x Ituano (S), 15h30 – Sportv e Premiere

Santos (SP) x Paysandu (PA) – 16h30 – TV Globo, Sportv e Premiere

Amazonas (AM) x Sprot (PE) – 17h – TV Brasil, Premiere e GOAT

Ceará (CE) x Goiás (GO) – 18h – Sportv e Premiere

Domingo – 21/04 

Ponte Preta (SP) x Coritiba (PR) – 18h – TV Brasil, Premiere e GOAT

Segunda – 22/04

Vila Nova (GO) x Guarani (SP) – 21h – Sportv e Premiere

Terça – 23/04 

Brusque x Mirassol (SP) – 21h – TV Brasil, Premiere e GOAT

Mauro Cezar critica jornalista em coletiva do Botafogo: “Coisa constrangedora”

$
0
0

Comentarista conetou situação de repórter na entrevista do treinador do clube carioca após a primeira vitória

O comentarista Mauro Cezar Pereira reprovou uma pergunta feita ao técnico Artur Jorge, do Botafogo, na última quinta-feira (18), após a vitória por 1 a 0 do time carioca sobre o Atlético-GO. Foi a primeira do português no comando do Glorioso.

Para Mauro Cezar Pereira, que utilizou seu X (antigo Twitter) para tecer a crítica, o repórter – não mencionado – fez um “enorme comentário” e não formulou nem uma pergunta ao treinador europeu.

Mauro Cezar destacou a resposta inicial de Artur Jorge e chamou a cena de “constrangedora”.

“Repórter fez um enorme comentário e não formulou pergunta direta ao Artur Jorge. Técnico do Botafogo até sorriu: “Pergunta longa”.

Botafogo venceu a primeira no Brasileirão Série A

Para pouco mais de 8,5 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, como destacou o próprio Mauro Cezar Pereira em suas redes sociais, o Glorioso venceu o Dragão por 1 a 0.

“São 8.508 torcedores no Engenhão, segue Botafogo 1 x 0 Atlético Goianiense.”

O Botafogo chegou ao gol da vitória ainda no primeiro tempo. Após jogada pela direita e cruzamento, o lateral Mateo Ponte apareceu como elemento surpresa na entrada da área para bater forte e marcar o gol que deu o triunfo por 1 a 0 ao Glorioso jogando em casa.

Foi o primeiro triunfo de Artur Jorge no comando, já que ele acumulava duas derrotas: para a LDU, pela Libertadores, e para o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão Série A.

O Botafogo terminou a partida com 13 finalizações, sendo quatro no gol do Atlético-GO. O time goiano finalizou 12 vezes, com três na direção do gol dos cariocas. O Glorioso teve ainda 53% de posse de bola, contra 47% do Dragão. O número de escanteios na partida também foi elevado. Foram 16 no total, sendo oito para cada lado.

Nilson Cesar elege melhor narrador da TV brasileira: “Disparado”

$
0
0

Em suas redes sociais, locutor esportivo da Jovem Pan homenageou Luciano do Valle, que morreu há exatamente 10 anos

Na plataforma X, Nilson Cesar prestou o seu tributo a Luciano do Valle. Um dos maiores nomes da imprensa esportiva do país, o narrador, apresentador e empresário morreu vítima de um infarto há exatos 10 anos, em 19 de abril de 2014.

O radialista da Jovem Pan publicou, no antigo Twitter, uma foto ao lado do saudoso narrador. “10 anos sem o melhor locutor esportivo da televisão brasileira de todos os tempos. Disparado. Gênio, Luciano do Valle”, saudou Nilson Cesar.

Além de Nilson Cesar, Luciano do Valle ganhou mais tributos

Luciano do Valle vem recebendo outras homenagens da mídia esportiva brasileira. Na edição de hoje (19) dos Donos da Bola na Band, Craque Neto saudou o eterno Bolacha, com quem trabalhou na emissora. O apresentador esteve ao seu lado na última transmissão do narrador, no título paulista do Ituano conquistado nos pênaltis contra o Santos em 2014.

“Não há palavras para descrever o quanto ele foi importante para mim”, declarou o Craque Neto, citando a famosa narração do gol de Zico pela seleção brasileira contra a Iugoslávia em 1986. “Pra mim, ele é o maior narrador de todos os tempos. O Luciano tem uma coisa muito diferente dos outros narradores: ele não só narrou futebol. Ele se dedicou ao esporte”, completou.

Em seu Instagram, a narradora da ESPN Luciana Mariano, que foi casada com Luciano do Valle, prestou seu tributo. “A gente flutuava pelo mundo. Saudades de ter você aqui pra mostrar como se faz”, exaltou.

Na mesma rede social, Mauro Beting fez uma série de postagens sobre Luciano do Valle. “Há 10 anos ele partiu. E muito do esporte brasileiro foi junto. O que ele construiu. Narrou. Contou”, escreveu, lamentando seu falecimento antes dos grandes eventos esportivos no Brasil em meados da década passada.

“Pouco antes da Copa-14 e do Rio-16 que ele tanto merecia transmitir. Mas que sei que ele lá de cima narrou com o Ely Coimbra e o Armando Nogueira”, imaginou.

Globo hoje transmite ao vivo um jogo do Brasileirão Série B; saiba qual

$
0
0

Canal de TV vai apresentar o duelo entre Santos e Paysandu, válido pela rodada inicial da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

A TV Globo hoje (dia 20 de abril de 2024) vai transmitir um jogo ao vivo. Válido pela rodada inicial do Brasileirão Série B, o duelo Santos x Paysandu está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro. 

De acordo com informações oficiais, a partida será narrada por Antônio Marcos e comentada pelo ex-jogador e ídolo santista Robert. O jogo será transmitido para a cidade de Santos e todo o estado do Pará. 

Globo vai exibir mais jogos na TV Aberta 

A exibição deste fim de semana é referente à compra dos direitos de transmissão de todos os jogos de Brasileirão Série B 2024 em que o Santos for mandante. Nesse sentido, a Globo vai apresentar 19 partidas do torneio em TV Aberta.

Times se agitam antes de estreia no Brasileirão Série B 

O Santos oficializou duas contratações antes do compromisso deste fim de semana. A primeira delas é o meia-atacante Patrick. O jogador de 31 anos estava no Atlético-MG e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026. 

Além dele, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar também reforça o Peixe. A transferência foi concretizada após o Santos ceder Felipe Jonatan para o Fortaleza. 

O Paysandu, por sua vez, rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Gefferson. Além disso, contratou os meios-campistas Wesley Fraga e Crystopher, os zagueiros Pedro Romano e Quintana, o goleiro Iago Haas, o lateral Léo Pereira e o atacante Gabriel Santos.  

O jogo reúne dois times que foram bem nos Campeonatos Estaduais que disputaram. O Santos foi vice-campeão paulista após jogar a final com o Palmeiras.  

A campanha teve vitórias contra adversários importantes como Red Bull Bragantino, São Paulo e Corinthians. 

Já o Paysandu conquistou o 50° título de Campeonato Paraense de forma invicta. Derrotou o Clube do Remo, na final. 

Globo hoje (21/4) exibe três jogos do Brasileirão Série A e final de vôlei

$
0
0

Canal de TV vai ter programação esportiva durante a manhã, com a Superliga de Vôlei, e muito futebol às 16h (horário de Brasília)

A TV Globo hoje (dia 21 de abril de 2024) vai exibir ao vivo três jogos válidos por mais uma rodada de Brasileirão Série A. O principal destaque é o confronto entre Palmeiras e Flamengo. 

A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, e será difundida para todo o Brasil, exceto os seguintes estados: Bahia e Rio Grande do Sul. 

A transmissão será ancorada pelo narrador Luís Roberto. O locutor esportivo vai estar ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior. 

No mesmo horário, a Globo também apresenta o clássico Bahia x Vitória exclusivamente para o estado nordestino. O duelo será narrado por Thiago Mastroianni e comentado por Richarlison. 

O último jogo de Brasileirão Série A da lista é Athletico Paranaense x Internacional. O jogo será mostrado para o Rio Grande do Sul, também às 16h. A emissora escalou o narrador Luciano Périco e o comentarista Maurício Saraiva. 

Canal exibe final de vôlei 

Além do Brasileirão Série A, o canal televisivo vai exibir a final da Superliga Feminina de Vôlei entre Praia Clube e Minas. A decisão está marcada para começar às 10h, no ginásio Geraldão, em Recife. A Globo escalou o narrador Everaldo Marques e os comentaristas Nalbert e Fabi Alvim. 

“Espero uma final bem equilibrada. Na temporada, já são quatro títulos disputados entre Praia e Minas, com duas vitórias para cada lado”, iniciou Fabi.

“São elencos com jogadoras de seleção brasileira, em um ano muito marcante para a competição, por conta do marco de 30 anos, recordes e outras coisas legais”, finalizou a profissional da Globo. 

Brasileirão Série A hoje (21/4) tem três jogos ao vivo na Globo: 

  • Palmeiras x Flamengo – 16h (para todo o Brasil, exceto Bahia e Rio Grande do Sul) 
  • Bahia x Vitória – 16h (para o estado Bahia) 
  • Athletico Paranaense x Internacional – 16h (para o estado Rio Grande do Sul) 

Vinícius Júnior ri de provocação a meia do Barcelona e imprensa catalã repercute

$
0
0

Craque brasileiro não perdoou Fermín López, que “imitou” Jude Bellingham na comemoração de seu gol em Real Madrid x Barcelona

O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, encaminhou o título do Campeonato Espanhol, mas um dos principais assuntos do pós-jogo de domingo (21) mais uma vez foi Vinícius Júnior. E não pelo gol e pela assistências para Lucas Vázquez, participando de dois dos três gols do Real Madrid, mas sim por uma provocação.

Isso porque em seu X (antigo Twitter), Vinícius Júnior respondeu com um emoji a uma provocação de um torcedor do Real Madrid contra Fermín López, meia do Barcelona. O jogador do time catalão marcou o segundo gol da equipe na partida – que colocava o Barça à frente do marcador – e comemorou de forma semelhante a Jude Bellingham, em frente à torcida madridista.

O usuário Mario__RM comparou as duas comemorações, especialmente por Bellingham ter feito o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, e viu Vinícius Júnior aparecer para apoiar e provocar com o emoji de risadas.

Real Madrid encaminhou o título espanhol

A partida começou com o Barcelona abrindo o placar logo aos seis minutos. O zagueiro Christensen aproveitou falha de Lunin e cabeceou para fazer o primeiro do jogo. Porém, aos 18, Lucas Vázquez sofreu pênalti e Vinícius Júnior bateu com maestria para vencer Ter Stegen.

No segundo tempo, aos 24, Fermín López aproveitou jogada na área e finalizou no rebote de Lunin, deixando o Barcelona à frente. Porém, aos 28, Vinícius Júnior fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vázquez empatar mais uma vez a partida. O confronto se encaminhava para o empate, mas aos 46 Bellingham apareceu na área e complementou para dar a vitória ao Real Madrid: 3 a 2.

Com o resultado, a seis partidas do fim de La Liga, o Real Madrid abriu 11 pontos de diferença para o Barcelona. São 81 pontos do time merengue contra 70 dos catalães, encaminhando mais um título.

Cléber Machado elege melhor narrador entre Galvão Bueno, Luciano do Valle e Silvio Luiz

$
0
0

O locutor esportivo, ex-Globo e atualmente no SBT, participou de uma homenagem ao seu saudoso colega da Band

A Band exibiu neste domingo (21), durante o programa Show do Esporte, um tributo a Luciano do Valle. Na última sexta-feira (19), completou 10 anos o falecimento do narrador, apresentador e empresário que marcou época na mídia esportiva brasileira.

Cléber Machado foi um dos narradores que participou da homenagem a Luciano do Valle, em matéria veiculada no tradicional programa esportivo que o saudoso jornalista ajudou a consagrar nos anos 80 e 90.

O narrador do SBT foi questionado sobre qual dos três principais locutores esportivos da história da televisão teria sido o melhor de todos, entre Luciano, Galvão Bueno e Silvio Luiz.

Mesmo com uma questão tão complicada, Cléber Machado não ficou em cima do muro. “Você tem que escolher um. ‘Ou você escolhe um ou eu te jogo da janela’. Tá bom: Luciano”, respondeu o ex-narrador da Globo.

Outros notáveis locutores esportivos da televisão não pipocaram ao responder que Luciano do Valle foi o melhor da história, como Nivaldo Prieto e Oliveira Andrade. “No conjunto da obra, indiscutivelmente o Luciano do Valle. Fez muito, muito pelo esporte brasileiro”, justificou Oliveira.

Luciano do Valle quase voltou para a Globo

O próprio Galvão Bueno participou da reportagem, respondendo à questão sobre quem seria o maior narrador da TV de todos os tempos, entre ele, Silvio Luiz e Luciano do Valle. “Isso não é uma pergunta, é uma maldade”, brincou. “Vou dar uma resposta tranquila: os três”, concluiu.

Atual titular da Globo, Luís Roberto também se esquivou. “Se eu fosse chefe, eu acho que não ia dormir de noite. Já pensou, fazer uma escala, amanhã quem que vai narrar?”, exemplificou. Everaldo Marques também titubeou: “Não dá”.

Galvão Bueno se lembrou dos tempos em que ‘rivalizava’ com Luciano do Valle nas transmissões esportivas. “Sempre existiu uma rivalidade muito sadia, mas sempre fomos amigos, visitávamos um a cabine do outro, sempre nos jogos trocávamos ideias, jantávamos muitas vezes”, lembrou o narrador.

Por fim, Luís Roberto relatou que Luciano por muito pouco não voltou para a Globo, onde trabalhou entre 1970 e 1982, no início da década passada por volta de 2010 e 2011. “O Galvão era um entusiasta dessa possibilidade”, confidenciou.

Rizek brinca com Paulo Nunes em programa do Sportv: “Tá velho”

$
0
0

Apresentador e comentarista debatiam sobre o gramado do Allianz Parque, quando o ex-jogador cometeu “gafe” que gerou a brincadeira

O apresentador André Rizek fez uma brincadeira com o ex-jogador e atual comentarista Paulo Nunes durante o programa Seleção Sportv.

Paulo Nunes comentava sobre o gramado Allianz Parque após a partida entre Palmeiras x Flamengo. Segundo o ex-atacante, que atuou por ambos os clubes, o gramado sintético, como é na casa do Verdão, causa “dores nas juntas”.

André Rizek não perdeu a piada e chamou Paulo Nunes de “velho” pela fala.

“O desgaste (físico) é ainda maior, porque esse campo, o que ele te suga da junta… Da gente que fala da junta, né, depois dos 50 anos. Eles vão sentir depois que eles pararem de jogar futebol”, disse Paulo Nunes, sendo rapidamente respondido por André Rizek.

“Tá velho, hein, cara? Da junta… Tá velho, hein? Das articulações, você quis dizer. Da junta agora sim eu vi o vovô Paulo Nunes falando.”

Paulo Nunes atuou por Flamengo e Palmeiras

Atual comentarista do Grupo Globo, onde chegou em 2018 após passagens pela TV Anhanguera, de Goiânia, e pelo Fox Sports, Paulo Nunes tem 52 anos. Ele abandonou a carreira com apenas 31 após passagem pelo Mogi Mirim.

Paulo Nunes foi revelado pelo Flamengo, clube que defendeu de 1990 a 1994, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Passou pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e mais uma vez do Brasileirão. Jogou ainda pelo Benfica, de Portugal, até chegar ao Palmeiras em 1998. Foi campeão da Copa do Brasil e mais uma vez da Libertadores, agora pelo Verdão.

Teve mais uma passagem pelo Grêmio, defendeu o Corinthians em 2001, e ainda vestiu as camisas de Gama, Al Nassr, da Arábia Saudita, e Mogi Mirim, onde aposentou em 2003. Pela seleção brasileira, Paulo Nunes foi campeão da Copa América em 1997.

Liberado pela Globo, Galvão Bueno aparecerá pela primeira vez na Record; saiba mais

$
0
0

Narrador foi liberado pela emissora para participar de um especial sobre Ayrton Senna produzido por Roberto Cabrini

No próximo dia 1º de maio, a morte trágica de Ayrton Senna na curva Tamburello do circuito de Ímola completará 30 anos. A Record está produzindo um documentário em homenagem ao lendário piloto, denominado Senna 30 Anos: o Dia que ainda não Terminou, comandado por Roberto Cabrini e que será veiculado no próximo fim de semana. Um dos participantes será Galvão Bueno.

Será a primeira aparição do narrador na emissora de Edir Macedo. De acordo com informações de Gabriel Vaquer, na seção F5 da Folha de São Paulo, o documentário apresentará na visão de Cabrini do ocorrido. O jornalista cobriu pela Globo aquele GP de San Marino de Fórmula 1 do inesquecível 1º de maio de 1994, sendo o encarregado de divulgar ao vivo a morte de Ayrton Senna para o Brasil.

Conforme Vaquer, Globo e Record vêm tendo uma boa relação quanto às liberações de globais para o canal paulista. Mesmo que Galvão Bueno não narre mais jogos pela Vênus Platinada, o jornalista segue como contratado da emissora.

Galvão Bueno relembrará, junto com Cabrini, de sua amizade com Senna. O narrador também irá contar como vivenciou todo aquele fim de semana, através da transmissão do GP de San Marino pela Globo, que teve, além da morte do brasileiro, a fatalidade com o austríaco Roland Ratzenberger no treino do dia anterior.

Com 50 anos de carreira que serão completados em 2024, Galvão Bueno nunca havia aparecido na Record. O narrador iniciou como comentarista da Rádio e TV Gazeta, iniciando a trajetória como narrador na emissora paulista, passando posteriormente por Bandeirantes, Globo e Rede OM (atual CNT).

Roberto Cabrini procurará reconstituir tudo o que aconteceu há 30 anos, com o repórter retornando ao autódromo de Ímola e ao hospital Maggiore, em Bolonha, onde Ayrton Senna faleceu depois do acidente.

Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou será disponibilizado na próxima sexta-feira (26) na plataforma Playplus, que pertence à Record. No domingo (28), a produção será apresentada no programa Câmera Record, depois do Domingo Espetacular.

Band e SBT definem esquema de cobertura das Olimpíadas de Paris

$
0
0

Bandeirantes e emissora de Silvio Santos fazem planos para a competição, que tem direitos de transmissão das modalidades na CazéTV e Globo para os torcedores brasileiros

A competição das Olimpíadas de Paris, já de algum tempo, movimentam a mídia esportiva brasileira. Assim, mesmo aquelas emissoras que não tem os direitos, definiram seus profissionais para os trabalhos na capital francesa.

Prova disso é que, segundo o jornalista Flavio Ricco, tanto a Band quanto o SBT, tem prontos seus esquemas de cobertura para o evento.

Ainda segundo o colunista do R7, a TV de Silvio Santos vai credenciar o repórter João Venturi, que vive em Paris, para a produção de material relativo aos Jogos Olímpicos. Além do ex-repórter do Fox Sports, mais alguns profissionais partirão do Brasil para ajudar na empreitada.

Pelo lado da Band, os trabalhos serão ancorados pelo experiente Elia Junior que comandará as equipes da Band, Bandsports, rádios Bandeirantes e BandNews FM. Essas duas últimas tem os direitos para transmitir as Olimpíadas, sem imagens.

O Torcedores.com procurou Band e SBT para confirmar as informações. Qualquer novidade, esse texto será atualizado.

Sem Band e SBT, Olimpíadas terá transmissão das modalidades na CazéTV e Globo

Para quem quiser ir além dos boletins informativos, que farão parte da programação da Bandeirantes e da emissora de Silvio Santos, os Jogos Olímpicos terão suas competições mostradas para os torcedores brasileiros por meio da CazéTV e Grupo Globo.

A operação de Casimiro já mostrou os últimos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, com exclusividade. Por parte do Grupo Globo (TV Globo e SporTV), somente repórteres e alguns poucos apresentadores viajarão para França. Narradores da casa farão seu trabalho dos estúdios no Brasil.

Governo francês preocupado com terrorismo

Ainda nos bastidores, o presidente francês Emmanuel Macron afirmou ter um “plano B” para a cerimônia de abertura do megaevento. A ideia inicial é fazer a cerimonia com barcos no rio Sena, mas se ameaças de ataques terroristas forem iminentes, o local das festividades será modificado.





Latest Images