Quantcast
Channel: Mídia Esportiva | Torcedores | Notícias de Futebol, Games e mais esportes
Viewing all 34768 articles
Browse latest View live

Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões

0
0

O Esporte Interativo usou suas redes sociais para negar qualquer possibilidade de divisão dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa com outro canal de TV por assinatura. Depois de mais de 20 anos, a ESPN Brasil perdeu a exclusividade para os canais da Turner, que ainda não estão presentes na maioria das grandes operadoras do Brasil.

LEIA MAIS
Por Liga dos Campeões, fãs criam petição para Sky ter o canal Esporte Interativo

Para transmitir a Liga dos Campeões, que começa sua fase de grupos nesta terça-feira (15), o Esporte Interativo criou um novo canal fechado, o EI Maxx, e mudou o nome do antigo Esporte Interativo Nordeste para EI Maxx 2. No sinal aberto, a emissora perdeu os direitos de transmissão da competição, que ficarão com Globo e Band, apenas.

Nos últimos dias, a mídia especializada em televisão noticiou que o Esporte Interativo estava sendo pressionado a ceder os direitos a outros canais, já que a Liga dos Campeões da Europa perderia visibilidade estando presente em canais que só estão disponíveis em operadoras menores, como GVT, Oi TV, Nossa TV, Cabo Telecom, e TCM.

Assinantes das gigantes NET, Vivo TV, Sky e Claro TV não poderão acompanhar todos os jogos da competição pela televisão. Uma opção é a assinatura do EI Plus, serviço que disponibilizará todos os 145 jogos da competição na internet, inclusive com até oito canais simultâneos na fase de grupos.

Confira a nota do Esporte Interativo:

“Esclarecimento:

Temos visto notas na imprensa dizendo que o Esporte Interativo dividiria os direitos da Liga dos Campeões com outro canal de esportes. Esclarecemos que esses rumores não têm qualquer fundamento: a Liga dos Campeões não será exibida em nenhum outro canal de esportes no Brasil, apenas nos canais Esporte Interativo.

Pela primeira vez no Brasil, TODOS os 146 jogos da Liga dos Campeões serão transmitidos em português e serão disponibilizados para as operadoras de TV paga que decidirem distribuir os canais Esporte Interativo.

Os 2 jogos principais de cada dia serão exibidos pelo EI MAXX e pelo EI MAXX2 e os 6 outros jogos serão disponibilizados para as operadoras que tiverem interesse, exibirem em canais extras, em HD e sem qualquer custo adicional para a operadora ou para o assinante.

Qualquer informação diferente desta, é informação plantada com o objetivo de confundir os amantes de esportes, atrapalhar a entrada dos canais Esporte Interativo nas operadoras de TV paga e, no fim, impedir a competição limpa entre os vários canais de esportes.

Contamos com a ajuda de vocês, curtindo e compartilhando este post, pra que esta informação oficial chegue a todos os apaixonados por futebol. Porque aqui no Esporte Interativo é com emoção e com TRANSPARÊNCIA de verdade.”

Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões - Torcedores.com.


Apresentador da Band corneta análises táticas e PVC rebate na web

0
0

Héverton Guimarães, apresentador da Band Minas Gerais, fez um comentário curioso em seu perfil no twitter. O jornalista alfinetou os comentaristas de futebol que usam as análises táticas e disse que os torcedores dão pouca importância a isso. PVC, comentarista da FOX, um dos jornalistas que mais usam do artifício, parece ter ficado incomodado com a opinião do colega e o rebateu.

LEIA MAIS:
Parceria entre FOX e ESPN, quem ganha é você; entenda

“Qual a necessidade que comentaristas têm de apontar 4-2-3-1 ou 4-4-1? Análise para colegas de profissão, pq torcedor c… e anda pra isso”, questionou o apresentador da Band.

Não demorou muito tempo para PVC responder sem perder a linha. “A não ser os que querem entender o jogo. A gente não fala para a gente nem para quem c… e anda. Tem questões didáticas”, se defendeu.

Após a resposta, Guimarães não quis entrar mais em polêmicas e ainda disse que “PVC é um monstro e pode tudo”.

Foto: Reprodução/Band

Apresentador da Band corneta análises táticas e PVC rebate na web - Torcedores.com.

Roger aparece no SporTV com bigode à la “Narcos” e agita redes sociais

0
0

O comentarista e ex-jogador Roger Flores participou do Seleção SporTV na tarde desta segunda-feira e mais do que seus comentários e análises da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o destaque foi o seu novo visual.

LEIA MAIS
Apresentador da Band corneta análises táticas e PVC rebate na web
Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões
Parceria entre FOX e ESPN, quem ganha é você; entenda

Roger apareceu com um bigode estilo mexicano e movimentou as redes sociais. Os internautas ligados no programa do SporTV fizeram diversas suposições sobre o motivo da mudança, como alguma aposta ou até uma ‘homenagem’ ao traficante Pablo Escobar, personagem da série Narcos, em exibição no Netflix.

As opiniões, no entanto, se dividiram, já que muitos criticaram e fizeram piadas com o estilo de Roger. Até comparação com o futebol do Fluminense foi feita.

Confira as reações nas redes sociais:

Crédito da foto: Reprodução

Roger aparece no SporTV com bigode à la “Narcos” e agita redes sociais - Torcedores.com.

Esporte Interativo contrata narrador que começou na A3 Paulista

0
0

Jovem narrador de Marília, Guilherme Maia agora terá a chance de narrar a Liga dos Campeões pelo Esporte Interativo. Estreia acontece em confronto entre Benfica e Astana

Nesta segunda-feira, um jovem narrador de Marília realizou um sonho: O de ser selecionado para narrar a Liga dos Campeões da Europa. Isto aconteceu com Guilherme Maia, que já transmitiu partidas da Série A3 do Paulistão, mas que agora, está no staff do Esporte Interativo, para a cobertura da Liga dos Campeões da Europa.

LEIA MAIS:
Roger aparece no SporTV com bigode à la ‘Narcos’ e agita redes sociais
Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões

O narrador começou a carreira em Marília, cidade que fica no interior de São Paulo, e transmitiu partidas para o site ‘Marília Gol’, que seguia a equipe durante sua caminhada na distante Série A3 do Paulistão.

Desde então, o crescimento foi meteórico, com ida para Osasco para se tornar narrador e apresentador na TV Esporte Mais, afiliada do Esporte Interativo.

Guilherme confessou que esperava esta oportunidade há dois meses, quando o canal abriu chance para novos narradores. ‘Fiquei sabendo que o Esporte Interativo estava contratando novos narradores para dar conta de tantos jogos que serão feitos na Liga dos Campeões, a maior feita na história, com transmissão ao vivo de todos os jogos. Fiz o teste há quase dois meses atrás e recebi a notícia que fui aprovado na semana passada’, destacou o narrador, que revezava entre as transmissões em Osasco com uma passagem narrando partidas para o site oficial do NBB (Nobo Basquete Brasil).

Sobre a chegada, Guilherme resumiu bem seu sentimento de estrear pelo canal: ‘Estou muito feliz. Me identifico muito com o Esporte Interativo e agora poder narrar a maior competição de clubes do mundo é simplesmente fantástico’, concluiu o narrador, que continuará fazendo parte da equipe da TV Esporte Mais.

A estreia dele acontece nesta terça-feira, quando o Benfica recebe o Astana.

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook

Esporte Interativo contrata narrador que começou na A3 Paulista - Torcedores.com.

Saiba onde ver a primeira rodada da Liga Europa na TV

0
0

Na próxima quinta-feira (17) iniciará a fase de grupos da Liga Europa da UEFA, a segunda competição mais importante do continente. Nove partidas da primeira rodada serão transmitidas entre os canais ESPN Brasil, Fox Sports Brasil e Esporte Interativo (EI).

LEIA MAIS: Sem ESPN, veja como assistir à Liga dos Campeões na internet

Após perder os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o EI, a ESPN terá todas as suas atenções para a Liga Europa. Pela primeira vez, o canal Fox Sports também irá transmitir a competição.

Ambas emissoras estão disponíveis através de diversas operadoras, dentre elas, Sky, Net, GVT TV, Vivo TV, Claro TV e Oi TV. A competição também poderá ser vista na TV aberta no EI.

Equipes como o Dnipro, atual vice-campeão da competição, Liverpool, Borussia Dortmund, Fenerbahce, Napoli e Tottenham poderão ser vistas.

Confira a lista completa das partidas televisionadas:

14h00:
Bordeaux-FRA x Liverpool – ESPN Brasil
Borussia Dortmund x Krasnodar-RUS – ESPN
Fenerbahce x Molde-NOR – ESPN+
Ajax x Celtic – FOX Sports
Napoli x Brugge-BEL – FOX Sports2

16h05:
Tottenham x Qarabag-AZE – ESPN Brasil
Dnipro-UCR x Lazio – ESPN e Esporte Interativo
Fiorentina x Basel – FOX Sports
Sporting x Lokomotiv-RUS – FOX Sports2

Crédito da foto: Reprodução/oficial

Saiba onde ver a primeira rodada da Liga Europa na TV - Torcedores.com.

5 pessoas que não aceitaram muito bem a Champions no Esporte Interativo

0
0

Vem aí a Champions League no Esporte Interativo. A competição começa para valer com o início da fase de grupos nesta terça-feira (15). Serão oito jogos e uma novidade: além de pela primeira vez em mais de 20 anos a ESPN Brasil não exibir o torneio, o EI chega com oito canais disponíveis nas operadoras que já possuem o conteúdo da emissora.

LEIA MAIS
Esporte Interativo diz que não vai ceder direitos da Liga dos Campeões

O problema é que a maioria do público não tem acesso ao Esporte Interativo, que não está por exemplo em operadoras como Net, Sky, Vivo TV e Claro TV.  E, com isso, os fãs da Champions League começam a se desesperar: como assistir aos jogos?

Sem falar nos que ainda lamentam a perda dos direitos por parte da ESPN Brasil, que nesta temporada tentou até formar um consórcio com o SporTV, mas foi vencida pelo EI na briga pela Champions.

Selecionamos cinco tipos de torcedores que vimos nas redes sociais, exemplos de quem não aceitou muito bem a mudança de canais do maior torneio entre clubes da Europa.

1) O Atrasado

ei atrasado

Descobriu só agora que o Esporte Interativo vai passar a Champions League. Direitos foram vendidos no ano passado.

2) MSC – Movimento dos Sem-Champions

ei nao tenho o canal

E não é só ele. Os assinantes de NET, Sky, Claro TV e Vivo TV, as maiores do país, não poderão ver todos os jogos da Champions League porque o Esporte Interativo não faz parte da grade dessas operadoras.

3) O Espertão

ei nao vou pagar

O EI Plus, saída para quem não tem os canais Esporte Interativo na sua operadora, custa apenas R$ 9,90 por mês e não tem perigo de ficar caindo toda hora à mercê de quem coloca os links ilegais de transmissão na internet.

4) O Revoltado

ei o revoltado

Em uma época marcada por Campeonato Italiano, Inglês, Espanhol e Alemão divididos por Fox e ESPN, a crítica do internauta pode ser considerada justa.

5) Culpa da Dilma™

ei culpa da dilma

 

Mas é claro que no Brasil de 2015 isso ia sobrar para a presidente Dilma Rousseff.

5 pessoas que não aceitaram muito bem a Champions no Esporte Interativo - Torcedores.com.

Mauro Beting parabeniza o Grêmio com texto incrível: “Gremista não torce. Ele acredita”

0
0

Colunista e blogueiro do jornal Lance, e comentarista da Fox Sports, o jornalista Mauro Beting provou mais uma vez que tem um dos melhores textos da crônica esportiva brasileira. Ele brilhou nesta terça-feira ao divulgar um post parabenizando o Grêmio pelos 112 anos de história.

LEIA MAIS:
Grêmio tem sequência complicada e corre o risco de deixar o G-4 do Brasileirão nesta semana

Mauro lembrou que até ganhar o primeiro Brasileiro em 1981, o Tricolor era ignorado pelo eixo Rio-São Paulo, mas após vencer a Libertadores e levar o Mundial em cima do Hamburgo, ambos os títulos em 83, passou a ser mais respeitado, porém com ressalvas.

“Só passou mesmo a patrola na patrulha paulista e carioca quando foi parrudo e marrento ganhando as Copas do Brasil. Quando não era favorito para a mídia. Ninguém dava bola ao Grêmio. Mesmo campeão da Copa do Brasil em 1989. Mesmo bi em 1994. Tri. Tetra. Ninguém dava crédito ao Grêmio. Mesmo campeão da América em 1995. Mesmo vice nos pênaltis para o grande Ajax”, disse em um dos trechos do texto.

O jornalista ainda elogiou a fidelidade da torcida ao time: “O tricolor não verga. Ele esgrima. Ele Grêmio. Pode não vencer. Mas ele vai lutar. Eles são Grêmio para o que der e vencer. Mesmo que não venha, eles vão”, escreveu.

Confira abaixo o texto na íntegra:

Grêmio. Desde 1903.

Não importam números, embora 1983 encerra discussões.

Não importam ou exportam nomes. Mas Lara é tema eterno. Portaluppi fez o planeta mais azul. Aírton é pavilhão. Iúra foi símbolo. Scolari faz cátedra. Foguinho acalenta. Valdo esfria. Everaldo rima e é seleção. Jardel é cabeça. De León é corazón. Alcindo é bugre. Gessy é Grêmio.

Vocês são Grêmio onde ele estiver.

A pé, em pé, caído em segundas divisões, primeiro em Libertadores e Mundial, veterano copeiro, imortal vencedor de jogos eternos. Aflitos e Olímpicos, Moinho dos Ventos e Arenas, Baixada e no Humaitá, azedo na Azenha, doce e amargo, Grêmio e Tricolor.

Até ganhar o BR-81 não era visto por Rio e São Paulo. Quando fez a América e fritou o Hamburgo passou a ser mais respeitado. Mas só passou mesmo a patrola na patrulha paulista e carioca quando foi parrudo e marrento ganhando as Copas do Brasil. Quando não era favorito para a mídia. Ninguém dava bola ao Grêmio. Mesmo campeão da Copa do Brasil em 1989. Mesmo bi em 1994. Tri. Tetra. Ninguém dava crédito ao Grêmio. Mesmo campeão da América em 1995. Mesmo vice nos pênaltis para o grande Ajax.

Muitos davam perdido o título brasileiro de 1996 até o chute final de Aílton.

Quase todos davam perdido o acesso em 2005 no pênalti de Galatto. No gol de Anderson que nem o mais fanático gremista (redundante) acreditava. Se é que gremista nasceu para não acreditar no Grêmio.

Ele não torce. Ele acredita.

O tricolor não verga. Ele esgrima. Ele Grêmio.

Pode não vencer. Mas ele vai lutar. Eles são Grêmio para o que der e vencer. Mesmo que não venha, eles vão.

Mas os que são tricolores, que são gremistas, que já sofreram com o rival figadal, que já foram fidalgos ou não, esses parecem saber de algumas coisas que não sabemos quando o time deles joga.

Eles sabem que é possível. Podem ter menos time que os rivais. Podem ter menos dinheiro. Poder. Mídia. Gente.

Mas eles nunca têm menos torcida. Jamais têm menos fé.

Eles mais acreditam que torcem.

Eles são Grêmio antes de ser gente. Gente que é Grêmio para ir a pé onde ele estiver.

Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Mauro Beting parabeniza o Grêmio com texto incrível: “Gremista não torce. Ele acredita” - Torcedores.com.

Apresentador do SporTV ‘mata’ídolo do Palmeiras e é corrigido no ar: “Está vivo”

0
0

O apresentador do SporTV, André Rizek, pode ter assustado muitos torcedores do Palmeiras durante a edição desta terça-feira (15) do Redação SporTV, atração matinal do canal esportivo da Globosat. Em gafe, ele lamentou a morte de Dudu, ídolo do Palmeiras nas décadas de 1960 e 1970. Mas tem um detalhe: o ex-volante palmeirense não morreu.

LEIA MAIS
Ruiva que já se candidatou a Musa do Palmeiras encanta torcedores; veja fotos 
Roger aparece no SporTV com bigode à la “Narcos” e agita redes sociais

Dudu, 75 anos - Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Dudu, 75 anos – Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes

“O jogador que mais vezes vestiu é o Ademir da Guia, 901 jogos com o Palmeiras; depois o Leão é o segundo, com 617; o Dudu, volante Dudu, infelizmente nos deixou, 609 jogos”, disse Rizek durante debate sobre os jogadores que mais jogaram com a camisa do Verdão.

Atento e fã alviverde assumido, o comentarista Roberto Avallone corrigiu o âncora do programa na sequência. “Não, Dudu ‘tá’ vivo e é tio do Dorival Júnior [hoje técnico do Santos]”, retificou Avallone. Coube a Rizek se desculpar aos telespectadores que estavam assistindo ao Redação.

“Não, perdão. Desculpe. Exatamente”, reconheceu o apresentador, que reforçou o pedido de desculpas a Dudu. “Seu Dudu, desculpe, mil perdões pela gafe aqui’, ratificou.

O erro lembrou uma gafe parecida que a apresentadora Claudete Troiano cometeu em 2011 na TV Gazeta. Ela havia mandado um beijo e perguntado por onde andava a ex-atriz Leila Lopes, mas não sabia que Leila já tinha morrido há cerca de dois anos. Ela foi corrigida por um colunista e o vídeo foi um dos mais comentados da internet na época.

QUEM É DUDU?

Dudu foi volante do Palmeiras entre os anos de 1964 e 1975 e considerado um dos grandes atletas que passaram pelo clube dono do CT da Barra Funda. Olegário Tolói de Oliveira fez parte da chamada “Academia de Futebol” da agremiação, com 609 atuações.

Crédito da foto principal: Reprodução/SporTV

Apresentador do SporTV ‘mata’ ídolo do Palmeiras e é corrigido no ar: “Está vivo” - Torcedores.com.


Casagrande pede Love na seleção e é cornetado até por Milton Neves na web

0
0

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior esteve no Globo Esporte desta terça-feira e em um dos quadros do programa comentou sobre atacantes possíveis para seleção brasileira. O ex-jogador citou Vágner Love e foi bastante criticado.

LEIA MAIS
Casagrande diz que se tivesse R$ 760 milhões no bolso não compraria Neymar
Love marca e se torna vice-artilheiro do Corinthians no Brasileirão: “trabalhei para isso”
 

Casagrande apontou os jogadores esquecidos por Dunga e que ele daria uma chance na seleção. Os nomes de Ricardo Oliveira, Vágner Love e Luis Fabiano foram citados exatamente nessa ordem de preferência.

Apesar dos gols marcados recentemente, Love ainda é muito cobrado por não viver no Corinthians a sua melhor fase da carreira e ao dar seu comentário, Casagrande logo recebeu críticas na internet. Nem o polêmico e famoso colega de profissão, Milton Neves perdoou e cornetou Casão:

“Casagrande quer Vagner Love e Luis Fabiano na Seleçao. Surtou!”, disse o apresentador.

Veja alguns destaques na web:

Crédito da foto: Twitter
Crédito da foto: Twitter
Crédito da foto: Twitter
Crédito da foto: Twitter
Crédito da foto: Twitter
Crédito da foto: Twitter

Mesmo com tantas críticas recebidas, Vagner Love hoje recebeu também outro comentário positivo. Mauro Cézar, jornalista da ESPN postou em seu blog números que mostram que Love tem mais eficiência que Pratto no Brasileirão, o atacante mais elogiado da competição ao lado de Ricardo Oliveira.

No campeonato inteiro os números são bem parecidos e a média de gols chega a ser a mesma 0,4 por partida jogada. Em passes para gols, o número também é o mesmo, com 1 para cada.

Mauro também informou números das últimas 9 rodadas, ou seja após Pratto ter feito seu Hat-Trick. A partir daí, Love é bem melhor que o argentino. São 8 jogos de Pratto com 3 gols, 8,7 finalizações, 0,4 de média e 0 passes para gol. Já Love, fez no mesmo período, 6 jogos, 5 gols, 0,8 de média e nenhum passe para gol. A fonte foi o site footstats.

Crédito da foto: Reprodução / Twitter

Casagrande pede Love na seleção e é cornetado até por Milton Neves na web - Torcedores.com.

Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões

0
0

A primeira jornada do Esporte Interativo como emissora oficial da Liga dos Campeões da Europa expandiu uma ideia que eu já tinha sobre as transmissões do canal. Em nome da “emoção”, palavra que faz parte do slogan da empresa desde o canal em sinal aberto lançado em 2007, os narradores gritam. Gritam muito.

LEIA MAIS
5 pessoas que não aceitaram muito bem a Champions no Esporte Interativo

Essa maneira de narrar um jogo é boa para quem assiste enquanto faz outras atividades, trabalha, etc. É impossível não olhar para a televisão a cada grito. O problema é que nem sempre o grito faz jus ao perigo de gol que o lance representa. Para quem passou a prestar a atenção a partir do “berro”, podem rolar frustrações. Mas quem já está vendo o jogo pode se irritar.

Durante muito tempo, vi críticas ao trabalho do narrador André Henning, presente na TV Esporte Interativo desde o começo do canal, exatamente por causa desses gritos. André é um bom narrador e só peca por isso. A possibilidade de ver outros sete jogos simultâneos nesta terça-feira (15) me fez entender que a gritaria não é um defeito do narrador. É uma marca do EI.

Uns mais, outros menos, mas o critério que o Esporte Interativo parece levar em conta para preencher seu quadro de narradores é a potência vocal para dar esses gritões ao longo do jogo. Eu faço parte do grupo dos se incomodaram com isso, mas tenho certeza de que muitos fãs de carteirinha do EI desde que a emissora era um projeto parceiro da RedeTV!, em 2004, devem gostar.

Importante destacar que o Esporte Interativo não nega esse foco na emoção. Após o jogo do Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk, André Henning fez um pequeno discurso em agradecimento ao público que acompanhou a estreia da competição no canal, e disse que tem orgulho de expressar a emoção durante as transmissões.

“Nós procuramos trazer a emoção do ser humano para a nossa transmissão. E isso não nos envergonha. Temos muito orgulho do que fazemos. Tem muita gente que não gosta, que não vai gostar nunca. Nossa transmissão é sim diferente, e é diferente começando por ser a maior cobertura de todos os tempos no Brasil”, disse o narrador.

Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões - Torcedores.com.

Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions

0
0

O dia 15 de setembro de 2015 foi um marco na história da TV fechada brasileira. O Esporte Interativo exibiu os seus primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o torneio mais balado entre clubes do planeta, que desde 1990 era exclusivo da ESPN. O canal do grupo Turner venceu a concorrência pelos direitos de transmissão das próximas três temporadas (2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018).

LEIA MAIS:
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões

Poucos telespectadores tiveram acesso às primeiras transmissões, pois o EI ainda não entrou nas grades das principais operadoras do país (Net e Sky). Para quem não tinha o sinal de TV, a opção era assinar o Esporte Interativo Plus por R$ 9,90 mensais. Nesta terça-feira, o internauta pôde assistir PSG x Malmo, Wolfsburg x CSKA Moscou, PSV x Manchester United,  Galatasaray x Atlético de Madrid, Benfica x Astana e Sevilla x Borussia Monchengladbach. Na televisão, os jogos exibidos foram Real Madrid x Shakhtar Donetsk e Manchester City x Juventus.

Dos fãs de futebol que acompanharam a primeira jornada, a maioria criticou a qualidade da imagem transmissão e até alguns profissionais da emissora em postagens no Twitter.

Confira:

foto: Reprodução/Twitter

Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions - Torcedores.com.

Milton Neves brinca na final do MasterChef: “Se cair, é pênalti para o Corinthians”

0
0

O jornalista Milton Neves foi um dos convidados da internet presentes ao vivo na final do MasterChef Brasil, da TV Bandeirantes, exibido na noite desta terça-feira (15). E nem no reality show culinário ele deixou seu bom humor de lado. Sempre que a apresentadora convidada e cantora Preta Gil o chamava, saía algum comentário relacionado a futebol.

LEIA MAIS
Milton Neves estará na final do MasterChef e não resiste a Paola: “O sotaque dela não é lindo?”
Elisa Fernandes, campeã do MasterChef, visita a Academia do Palmeiras
Rivais não perdoam palmeirenses durante exibição do MasterChef no Allianz Parque

Em um deles, citou o Corinthians. “Não sei se algum deles vai cair, mas se alguém cair, é pênalti para o Corinthians”, brincou ele durante uma das passagens dele. Em outra, Neves comparou o programa com a Copa do Mundo: “O MasterChef é o final da Copa do Mundo das panelas.”

Mas também foi zoados por outras “celebridades” da web. O repórter do CQC (Custe o Que Custar), Maurício Meirelles, aproveitou para dar aquela provocada bem-humorada. “O Milton Neves bateu um recorde: já está há dois minutos sem dar um merchan”, zoou.

A final do MasterChef foi disputada entre o santista Raul e a carioca Izabel, bateu todos os recordes de menções no Twitter e deve alcançar a maior audiência da temporada para a emissora do Morumbi.

Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Milton Neves brinca na final do MasterChef: “Se cair, é pênalti para o Corinthians” - Torcedores.com.

Série “Narcos” inspira memes também nos esportes; confira

0
0

O sucesso da série “Narcos”, produzida pelo Netflix e protagonizada por Wagner Moura, inspira também os fãs de esportes pelo Brasil. A repercussão já tem rendido memes e trocadilhos esportivos com a história, que conta a ascensão do narcotraficante colombiano Pablo Escobar e a guerra às drogas comandada pelo governo do Estados Unidos.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões

Barcos, Marcos, Douglas, o Palmeiras, e até o menino do “tacale pau”, que virou uma personalidade no automobilismo ao fazer uma propaganda do GP do Brasil de Fórmula 1, no ano passado, entraram no “hall” dos alvos dos memes e brincadeiras com a produção do Netflix.

O Torcedores.com selecionou os cinco melhores que apareceram nas redes sociais nos últimos dias. Confira abaixo:

1) “Porcos”

A página “Corinthians Mil Grau” não perdoou o rival Palmeiras e criou uma versão própria para a série, usando quase todas as provocações possíveis que os corintianos costumam mandar aos palmeirenses.

2) Marcos

Memes de Narcos - Marcos

O trocadilho óbvio com o nome do ídolo do Palmeiras ganhou uma versão com logomarca da série e tudo. Marcos, o goleiro que fez os sonhos dos rivais virarem pó.

3) Barcos

Memes de Narcos - Barcos

O atacante argentino fez sucesso no Palmeiras, mas preferiu não disputar a Série B em 2013 e mudou para o Grêmio na esperança de ser convocado pela seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014. Não foi, e acabou vendido para o futebol chinês. “O sucesso virou pó”.

4) Pablo Bueno?

Memes de Narcos - Galvao
Esse bigodão marcou época nos anos 1980 com o narrador Galvão Bueno, e foi comparado ao usado por Pablo Escobar na mesma época (e, claro, por Wagner Moura na interpretação do personagem).

5) Douglas

Memes de Narcos - Douglas

 

A curiosidade pela vida de Pablo Escobar foi tão grande que a galera da internet acabou achando essa participação dele em uma partida de futebol. E foi aí que o juiz chamou a atenção por uma semelhança com o jogador do Grêmio.

6) Tacale pau, Narcos!

Memes de Narcos - Tacale Pau

 

O morro da Vó Salvenina nunca mais foi o mesmo, e rendeu até uma piadinha com a série Narcos. O menino Marcos era estimulado por um primo mais novo durante uma volta com um carrinho artesanal daqueles típicos do interior.

Série “Narcos” inspira memes também nos esportes; confira - Torcedores.com.

FOX Sports adquire por três temporadas os direitos de transmissão da Liga Europa

0
0

A FOX Sports anunciou nesta quarta-feira a aquisição dos direitos de transmissão da UEFA Europa League por três anos, iniciando com a temporada 2015/16 a partir da etapa de grupos que começará nesta quinta-feira (17 de setembro) até a temporada de 2017/18.

LEIA MAIS:
Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions
Série “Narcos” inspira memes também nos esportes; confira

Este acordo de sublicenciamento com a ESPN no Brasil, permite que a emissora transmita ao vivo e com exclusividade a 50% dos jogos desta liga através de seu portfólio de canais esportivos como FOX Sports, FOX Sports 2 e sua plataforma digital FOX Play.

“A UEFA Europa League representa uma das competições de maior prestígio do canal FOX Sports. Sem dúvida, contar com uma propriedade assim nos permite envolver a grandes equipes europeias, os quais passam a ter seu espaço dentro de nosso canal e nos permite ampliar nossa oferta de conteúdos para todos os fãs do futebol”, comentou Eduardo Zebini, VP Sênior de Marketing, Produção e Programação do FOX International Channels Brasil.

Após o campeonato de 2014/15 conquistado pelo Sevilla FC, que lhe permitiu tornar-se a equipe que mais vezes ganhou a Liga Europeia, novas equipes europeias começam seu caminho para se consagrarem campeões da edição 2015/16 e assim se classificarem para para a próxima temporada da UEFA Champions League 2015/16.

Os direitos de transmissão da “UEFA Europa League” se somam a ampla oferta de campeonatos europeus que oferece o canal no Brasil como a Serie A Tim, Bundesliga, Liga BBVA, Barclays Premier League, Jupiler Pro League, complementadas com a Copa Bridgestone Liberadores e a Copa Sul-Americana.

Foto: Reprodução

FOX Sports adquire por três temporadas os direitos de transmissão da Liga Europa - Torcedores.com.

“Ninguém no Palmeiras quer a camisa 10 do Valdivia”, diz jornalista do SporTV

0
0

Apresentado pelo Palmeiras em julho, o atacante Lucas Barrios herdou por algumas semanas a camisa 10, que era de Valdivia, mas nunca escondeu a sua preferência pela 8. Contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, o atacante estará com o seu número predileto nas costas. Para Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV, isso é uma prova que ninguém quer a camisa, que foi de Valdivia durante os últimos anos. O número agora está com Cleiton Xavier.

LEIA MAIS:
Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions
Mercado da bola: Atacante da Lusa vai jogar no Corinthians ou no Palmeiras em 2016, diz site

“Um desenho Caverna do Dragão tinha um personagem, o Mestre dos Magos, que de vez em quando aparecia e, quando precisavam dele, ele desaparecia. O Valdivia foi jogar nos Emirados Árabes (Al Wahda) e já arrumou encrenca. Fez gestos obscenos para a torcida e pegou dois jogos de suspensão. Ele desapareceu. A camisa do Mestre dos Magos, que é a camisa 10 do Palmeiras, ninguém mais quer. Justamente a 10 do Palmeiras, que é tão importante, tem uma história muito grande, mas hoje é “a 10 do Valdivia”, disse Cereto durante participação no programa “Redação SporTV”, na manhã desta quarta-feira.

Barrios confirmou a sua nova numeração durante postagem no Instagram. Para Cereto, a 10 não lhe trouxe bons fluidos. Já Cleiton Xavier segue se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados. O jornalista ainda tem dúvidas se o novo número de camisa fará bem ao meia.

“O Lucas Barrios foi contratado para jogar com a 10 e aí entrou numa fase péssima e já mudou de camisa, não quer mais a camisa do Valdivia. O Cleiton Xavier não é titular, resta saber se o número do Valdivia fará bem para ele”, completou.

O Palmeiras encara o Fluminense na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/Sportv

“Ninguém no Palmeiras quer a camisa 10 do Valdivia”, diz jornalista do SporTV - Torcedores.com.


Após ‘matar’ palmeirense, âncora do SporTV se justifica: “Confundi com Zito”

0
0

Um dia depois de cometer uma gafe durante o Redação SporTV, onde disse que o ex-volante Dudu (de vitoriosa passagem pelo Palmeiras) havia morrido, o apresentador André Rizek, do SporTV, utilizou o mesmo programa nesta quarta-feira (16) para se desculpar perante os telespectadores e justificar o erro. Para o jornalista, houve uma “confusão” entre Dudu e Zito.

LEIA MAIS
Milton Neves brinca na final do MasterChef: “Se cair, é pênalti para o Corinthians”
Apresentador do SporTV ‘mata’ ídolo do Palmeiras e é corrigido no ar: “Está vivo”

“A mente humana, ela tem caminhos tortuosos. Não quero me justificar, dar desculpas, mas na sexta-feira (11) eu estive em Santos conversando com muitos santistas sobre o grande Zito, capitão do Santos, jogador da seleção brasileira, volante, também, que infelizmente nos deixou, e aí eu tava com alguma coisa na cabeça e cometi uma gafe aqui e peço desculpas mais uma vez”, declarou Rizek nesta manhã.

Ele também usou sua conta no Twitter e o bom humor para prometer que não “matará” mais ninguém. Veja abaixo:

Crédito da foto: Divulgação/SporTV

Após ‘matar’ palmeirense, âncora do SporTV se justifica: “Confundi com Zito” - Torcedores.com.

Sem Champions, ESPN ganha manifestações de ‘solidariedade’ na web; confira

0
0

Sem os direitos de transmissão para mostrar a Uefa Champions League até 2018, após concorrência vencida pelo Esporte Interativo, os canais ESPN começam a se acostumar com a nova situação. Porém, os telespectadores ainda não assimilaram o “baque” e já sentem saudades das partidas.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões
Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions

O Twitter do narrador Paulo Andrade foi um dos mais procurados para os assinantes de TV por assinatura se solidarizarem com a emissora do Sumaré e sentem saudades dela transmitindo o principal torneio de futebol de clubes do planeta. Críticas para o EI e seus profissionais também foram relatadas, o que deu espaço para a qualidade da ESPN.

Veja abaixo algumas menções sobre a falta que a ESPN já causa nos “fãs de esporte”:

Por fim, Paulo Andrade agradeceu as dezenas de mensagens:

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Sem Champions, ESPN ganha manifestações de ‘solidariedade’ na web; confira - Torcedores.com.

Não é só no Brasil que ver a Champions virou obstáculo; Espanha também relata dificuldades

0
0

Acompanhar a Uefa Champions League nesta atual temporada já começou com dificuldades no Brasil, onde a exclusividade do Esporte Interativo (que está apenas em algumas operadoras de TV por assinatura) deixou muitos telespectadores sem ter o que fazer, ficando “reféns” da televisão aberta, que transmite apenas um jogo por rodada. Porém, isso não é problema só no Brasil. Na Espanha, ocorre algo parecido.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões
Esporte Interativo: internautas detonam transmissão da Champions
Sem Champions, ESPN ganha manifestações de ‘solidariedade’ na web; confira

Em território espanhol, o jogo entre Roma (ITA) 1 x 1 Barcelona (ESP) foi transmitido pelo canal beIN Sports, única em TV fechada que detém os direitos de exibição da UCL e presente em apenas duas operadoras. Porém, de acordo com o site Sport, muitos problemas de transmissão irritaram os assinantes, que não tinham outra forma de assistir ao duelo inicial da Champions. As emissoras abertas, a Antena 3 e a TV3, só podem mostrar um duelo ao vivo das terças-feiras e tiveram de exibir Real Madrid (ESP) 4 x 0 Shakhtar Donetsk (UCR).

“Cortes de transmissão, congelamentos de imagem, perda de som, falta de sincronização de áudio e imagem o som de rádios eram algumas reclamações em redes sociais que torcedores relataram”, afirma o portal esportivo. A publicação ainda relatou que muitos bares e restaurantes tiveram reservas canceladas devido aos problemas na retransmissão, acumulando prejuízos aos estabelecimentos.

Crédito da foto: Reprodução/beIN Sports

Não é só no Brasil que ver a Champions virou obstáculo; Espanha também relata dificuldades - Torcedores.com.

Brasileirão: Saiba quanto seu clube ganha de dinheiro da TV Globo

0
0

Muito tem se falado sobre o dinheiro da TV Globo no Brasileirão, principalmente em relação às fatias de Flamengo e Corinthians, já conhecidas como as maiores entre os principais clubes do Brasil. Mas, de fato, como é realizada essa divisão e quanto o seu clube leva da emissora por ano pela transmissão das partidas?

LEIA MAIS
Aumento das cotas de TV para Corinthians e Flamengo vira alvo do MP
Corinthians e Flamengo receberão até 385% a mais de cota de TV entre 2016 e 2018

O jornal Lance! conversou com Marcelo Campos Pinto, diretor da TV Globo, que explicou sobre a divisão e revelou o valor pago aos clubes brasileiros no Brasileirão, entre as transmissões de TV aberta e também pelo sistema pay-per-view, que são negociados individualmente. Ao todo são R$ 1,1 bilhão pagos somente em 2015.

Este montante está dividido em R$ 650 milhões para jogos transmitidos pela TV aberta e R$ 450 milhões pelo pay-per-view, que inclui também os canais SportTV. Flamengo e Corinthians aparecem na frente com 18,35% do total, mais precisamente R$ 105,6 milhões para o rubro-negro carioca e R$ 96,2 milhões para o Timão.

ENTENDA A DIVISÃO

O contrato vigente entre a TV Globo e os clubes teve início em 2012 e caminha para o seu fim em dezembro de 2015. Para estipular o valor da cota fixa de cada clube, a emissora realizou uma pesquisa analisando a audiência estadual e nacional de cada agremiação no Brasileirão. Com os resultados em mãos, a detentora dos direitos de transmissão entendeu que os clubes deveriam compor grupos diferentes, com cotas diferentes, de acordo com a audiência de cada um.

Assim, Flamengo e Corinthians entraram no chamado “Grupo 1″. Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco, no “Grupo 2″, e assim sucessivamente. Para o sistema pay-per-view, as divisões são com base em pesquisas do Datafolha e Ibope, tendo como referência o número de pessoas que compra os pacotes. Segundo a Globo, hoje são cerca de 2 milhões de pessoas, em 20 milhões de lares, que possuem TV por assinatura.

CONTRATO 2012-2015

De acordo com a TV Globo, em 2015, R$ 1,1 bilhão foi destinado ao pagamento dos direitos de transmissão, dividido entre 23 clubes do Brasileirão: os 20 da Série A, Botafogo, Bahia e Vitória, estes últimos atualmente na Série B, mas já inclusos com cotas fixas no contrato assinado em 2012.

Veja abaixo quanto cada clube ganha com os direitos de TV: pay-per-view, TV aberta e o total, em porcentagem:

pay per view

tv aberta

total

TOTAL EM R$

A TV Globo não divulgou os valores oficiais em reais de cada clube individualmente, mas sim apenas o valor total investido na transmissão das partidas em 2015. Tendo como base o número de R$ 1,1 bilhão comentado pela emissora, o Torcedores.com elaborou uma galeria de fotos que mostra o valor aproximado, em reais, que cada clube levará para casa no total em 2015:

Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reproducao / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet Reprodução / Internet

NOVO CONTRATO

O próximo triênio 2016-2018 também já está acertado entre a TV Globo e os clubes, porém com reclamações de todos os participantes do acordo, exceto Flamengo e Corinthians. A principal queixa dos clubes não se dá exatamente pelo fato da dupla receber mais que os outros, mas sim por razão da diferença de valores ser muito maior do que a praticada em anos anteriores. Veja mais informações aqui.

Essa nova divisão de valores dos direitos de transmissão virou alvo do Ministério Público (MP), uma vez que, na visão do sub-procurador geral da República, Sady d’Assumpção Torres Filho, “0 atual formato de divisão brasileiro resulta em prejuízo para a coletividade”. O MP alega que as mudanças discutidas podem coibir uma “espanholização” do futebol brasileiro. Entenda o caso.

ATAQUE X DEFESA

A divisão das cotas de TV tem gerado muita discussão também entre os presidentes dos clubes. Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o maior repasse ao clube carioca é absolutamente normal. “É de acordo com a atratividade de cada clube. Domingo, depois do Faustão, qual é o jogo que passa? Não é do Flamengo? Então tem que receber mais mesmo”, disse ao Lance! o mandatário rubro-negro.

O presidente do Santos, Modesto Roma, não opina em relação à cota do grupo 1, porém exige um repasse maior para os outros clubes. “Ninguém está querendo abaixar o valor de Corinthians e Flamengo. Queremos aumentar o nosso”, comentou ao jornal. Já Mauro Petraglia, presidente do Atlético-PR, vai mais além. “Temos que acabar com o cartel de 20 times, que antes eram 13, que tem preferências e privilégios. Se o clube está na Série A, ganha como Série A. Se cair, vai receber como da Série B, e não ganhar mais que os outros só por interesse da TV”, opinou, também ao Lance!.

Foto: reprodução internet

Brasileirão: Saiba quanto seu clube ganha de dinheiro da TV Globo - Torcedores.com.

Na TV: Liga Europa é destaque em Esporte Interativo, Fox e ESPN

0
0

Se a Liga dos Campeões da Europa ficou restrita a um jogo na TV aberta e transmissões para apenas 12% dos assinantes de TV paga, a Liga Europa será muito mais democrática a partir desta quinta-feira (17). A segunda maior competição de clubes do continente será transmitida no Brasil por ESPN Brasil e Fox Sports, na TV fechada, e Esporte Interativo, no sinal aberto.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo peca por gritaria nas transmissões

Os canais ESPN e Fox Sports farão rodada dupla nesta quinta. A partir das 14h (horário de Brasília), a ESPN Brasil exibe ao vivo o confronto entre Bordeaux e Liverpool. A ESPN mostra Borussia Dortmund e Krasnodar. O terceiro canal do grupo, o ESPN+, transmite o jogo Fenerbahce x Molde.

No mesmo horário, o Fox Sports mostra Ajax x Celtic, enquanto o Fox Sports 2 transmitirá Napoli x Brugge. Todos os jogos são exclusivos nos canais em TV fechada, já que o acordo que a ESPN fez para ceder os direitos à Fox prevê que metade da competição será exibida por cada grupo.

O Esporte Interativo não tem os direitos de TV por assinatura, mas garantiu a Liga Europa na TV aberta. Por isso, os canais EI Maxx não serão utilizados nessa competição. No tradicional canal do EI, disponível nas antenas parabólicas e no sinal UHF de algumas cidades, a emissora mostra o duelo Dnipro x Lazio, às 16h.

Essa partida também será exibida pela ESPN. No mesmo horário, a ESPN Brasil transmitirá o jogo Tottenham x Qarabag. No Fox Sports, o fã do futebol europeu poderá acompanhar Fiorentina x Basel, enquanto o Fox Sports 2 mostra Sporting x Lokomotiv Moscou.

Todos os jogos estarão disponíveis para os assinantes de ESPN e Fox Sports na internet, por meio dos serviços Watch ESPN e Fox Play. O Esporte Interativo também tem seu sinal na internet com o EI Plus.

Foto: Reprodução

Na TV: Liga Europa é destaque em Esporte Interativo, Fox e ESPN - Torcedores.com.

Viewing all 34768 articles
Browse latest View live




Latest Images